domingo, 4 de novembro de 2007


No Blog Vivências da Fátima, encontrei hoje ao deambular pelos vossos recantos, um desafio que considero deveras interessante


Vou deixar aqui a frase que a Fátima escreveu -uma frase de um que está em castellano, - e não em catalão e vou postar a minha que terei de encontrar á sorte no primeiro livro a que deitar a mão.


Entao é assim:

1) Pegar num livro que tenha à mão (não vale procurar)
2) Abri-lo na página 161
3) Procurar a 5ª frase completa.
4) Postá-la no blogue.
5) Passar o desafio a 5 bloggers.
6) É proibido ir buscar o melhor livro e postar a frase que acharmos mais interessante.
7) Divulgar o nome e o autor do Livro.


A frase da Fátima é

"-No me hagas caso-dije-.Hablo como si tuviera algún derecho de propiedad sobre ti. Perdona, soy una tonta."
O nome do livro é "En busca de la felicidad" e o autor é Douglas Kennedy.


Vou passar o desafio a 5 bloggers, .

Mas quem quiser participar que participe.

E, como disse a Fátima, deixo ao vosso critério, quem estiver disposto e continuar a corrente que a leve e a publique.


AQUI VAI O MEU LIVRO E A 5ª FRASE COMPLETA DA PÁGINA 161:


" Eu tinha que fingir que não sabia de nada."


LIVRO - Rio Piedra - Autor _ Paulo Coelho


Blogers indicados:


Fernando
Amaral
DarkMorgana
Cleopatra
NI
Mimo-te
Às de copas
Manza
Paula BroKen
Som do Silêncio
Gata
Bia
Teresa
Maria
Lua de Lobos
-______________
E QUEM MAIS QUISER.

24 comentários:

Bia disse...

este desafio está demais....
não fui convidada por ti :(
também estou a ler um livro de anedotas que só tem 45 páginas :(
Dexo-te aqui uma anedota:
"DETECTIVE: consegui localizar a sua sogra
GENRO: E o que é que ela disse?
DETECTIVE: Absolutamente nada.
GENRO: ah, desculpe, mas não pode ser a minha sogra... :))
beijo meu

Ni disse...

A 5ª FRASE...

«- É verdade... mas ela faz-me lembrar alguém.»

JÚLIO MACHADO VAZ, in 'OLHOS NOS OLHOS' (HISTÓRIAS DE SEXO E VIDA), PÁGINA 161...
...

Gosto destes desafios: surge a surpresa aliada a um revelar de livros/autores...

Eis uma ideia engraçada para um blog... tipo: «A primeira frase...» ou «O primeiro parágrafo...» de livros que gostámos...

Quanto ao Rio Piedra... que já li há muito tempo... continuo firme na minha opinião: Paulo Coelho, tão criticado por uma elite literária, como sendo escritor de «fast-literatura»... abre portas em todos os seus livros, nem que mais não seja numa frase, precisamente. Mas essa frase... faz-nos sentir que se não a lessemos... perderíamos algo que nos faz falta, para não nos perdermos no caminho...

Sorriso.

Gostei de ser desafiada...

Cleopatra disse...

Então um desafio...
Pois bem, vamos lá ao desafio... Um momento:::

"Esse primeiro caderno foi feito e refeito vezes sem conta , e é definitivo!


5ª frase da pag 161 do Livro de António Lobo Antunes

"D'Este viver aqui neste papel descripto.

BNOite Pecador

Amores e Segredos disse...

olá! eu ja fui convidada para este desafio :) vi o teu comentario no blog da fatima e aki vim dar uma olhada,espero k nao te importes. vi k és de cascais eu por acaso nasci em cscais
bjo
e uma boa semana para ti
carla granja

Som do Silêncio disse...

Olá!

Passei para te ler!

Beijo Silencioso

...HOJE.SOU.A.PAULA disse...

Passei aqui e deparei com o desafio que me deixas. Já o respondi há algum tempo, num blog que já não está no "ar". Para não deixar de te responder, posso dizer-te que na minha banca de cabeceira se encontram, desde há um tempo para cá, três livros que, por forças das circunstâncias, tenho necessidade de consultar.

Como "pecador" e sabendo tu da minha história, não vais, certamente, admirar-te: "Não esperes por mim para jantar", "Vai onde te leva o coração" e "Eu fui a outra". Estás a rir-te?! Pois é...aprende-se muito sabias?!

Deixo-te uma beijoca risonha e um obrigada por te lembrares de mim.

Lu.a disse...

Olha, acho que vou fazer este desafio...!

Maria Inácio disse...

Olá Pecador!!
Desde já o meu muito obrigada, por teres aceite o desafio e ainda mais por estares a divulgar o meu nome (publicidade gratuita), eheheheeh!!!!
Possivelmente, muito breve terei outro desafio para te apresentar, este é sem duvida muito divertido.

Deixo-te um beijo e um bichinho chamado curiosidade.

Rui Caetano disse...

è um desafio interessante.

Som do Silêncio disse...

Olá Pecador!

Tens razão, não tinha visto o meu nome :)
Pois bem, aqui vai...
..."Nunca é tarde para proceder a mudanças". Um pensamnto que a atemorizava tanto quanto a excitava. Minutos depois, estava a caminho de Morehead City, a sentir que, de qualquer forma, lhe dora dada uma oportunidade de começar de novo.

Livro - Uma escolha por Amor

Beijo Silencioso

Bia disse...

Olá pecador :)
pecas assim tanto? ... :)
Obrigada pelo desafio e pelas tuas palavras que desta vez conseguiram formar um paragrafo... :)
Gosto de brincar contigo... lembras-me alguém que eu odeio :)
Obrigado pelo convite, agora ando numa de anedotas... tenho que fazer pela vida, já que ela não me está a fazer rir eu leio anedotas e rio-me sózinha.
Beijo meu
(e não me leves a mal... os meus trocadilhos...eu sou assim mesmo...)

Ás de Copas disse...

Olá Pecador...

"Onde estás? - perguntou, em silêncio. Onde estás, alma das coisas, essência do que é visível, eternidade das estrelas? Onde posso procurar-te para te encontrar, foste proibida, se te fizeram desaparecer, se te arrancaram da nossa fé, se tentaram apagar-te da nossa memória?"

Laura Esquível - Malinche

(Não resisti e coloquei as frases seguintes.)

Obrigada por te teres lembrado de mim...
Beijo de Copas

Pecadormeconfesso disse...

Estou a descobrir livros novos .

...HOJE.SOU.A.PAULA disse...

Pois é Pecador,

De novo aqui para te dizer que quem agora acabou de confessar todos os pecados fui eu. Sei que é longo, mas talvez consigas chegar ao fim.

Gostava de te ver por lá.

Beijos

Menina Magrelinha disse...

OLá! vi um comentário seu em outro blog a respeito de um desafio.. como sopu curiosa vim para aqui rsr
mto legal seu blog, parabéns!
Passarei aqui para ler outras vezes
beijos

DarkMorgana disse...

Ok!
O livro é o Rio das Flores do Miguel Sousa Tavares.

A frase é:"De facto..."

ps- já tirei as ligaduras ;)

beijos

Anónimo disse...

Gosto deste desafio.

Eis a minha frase...

" Sabia que era frequente Noah ficar ali sentado ao fim da tarde, pois nas gavetas encontravam-se os bens que ele prezava mais do que quaisquer outros: o livro de notas escritas à mão, onde recordava o seu amor com Allie, os diários com capas de pele, cujas páginas iam ficando amarelas com o passar do tempo, as centenas de cartas que escreveu a Allie ao longo dos anos e a última carta que ela lhe escreveu."

LIVRO: A Alquimia do Amor
AUTOR: Nicholas Sparks

Maria Inácio disse...

Olá Pecador!
Tal e como te tinha referido anteriormente,venho para te pedir que passes pelo meu cantinho, tenho um novo desafio que gostaria que participases, pelas razoes que apresento no mesmo.


Um beijo e um desejo de uma boa semana!!!!

Bia disse...

Olá vim ver-te, é verdade mesmo!
eu assumo, desde que te comecei a comentar tenho sido uma besta contigo. Desculpa-me se algum dia o conseguires.
é verdade a tua escrita, a tua historia ou vivência é mesmo muito parecida com a de uma pessoa que eu conhecia e conheço é claro!
desculpa de cada vez que te magoei, se te magoei, a minha rudeza e a amargura das minhas palavras para contigo.
Obrigada pela paciência que sempre tiveste comigo e obrigada por nunca me teres mandado a um sitio menos próprio :)
tenho mau feitio, fui magoada mas Tu não tens culpa de nada.
Escreve que eu gosto de te ler.
E não és nada pecador, és um homem que vive e ama como entende.
A vida é assim, eu é que sonhei demais e aterrei de cabeça e em voo picado.
Obrigada por me teres aturado.
Um beijo aqui da Bia

Maria Inácio disse...

Olá pecador!!!
Passei para te desejar um bom fim de semana.
Ainda tens um desafio pendente, no meu blog que espera por ti!!!!


Beijos!!!!!

MIMO-TE disse...

Olá Pecadora, desculpa só responder agora ao desafio da Fátima, mas tenho tido pouco tempo.

Então aqui vai:
5ª Frase da Pag. 161 do Livro A Conspiração de Dan Brown:

"Enquanto Ming saboreava a sua iminente fama, uma ténue vibração fez estremecer o gelo debaixo dos seus pés, fazendo-o dar um salto"

Deixo Mimos

MIMO-TE disse...

OH! Pecador desculpa, coloquei um (a) sem querer a seguir ao teu nome. :) Desculpa! Para não ter que escrever tudo novamente, pfv lê Pecador. Ok! Obg.

Deixo mimos

LUA DE LOBOS disse...

como não cedo a imposições, aqui vai uma frase escolhida de um livro escolhido
Então só falas com a Rôla? Ela tem-me contado as tuas conversas com ela e o seu desepero em te responder mas o que é engraçado é que algumas respostas que inventavas até batiam certo com a vida dela...
Pag. 113
GATO PEDRA
maria de são pedro

LUA DE LOBOS disse...

como não cedo a imposições, aqui vai uma frase escolhida de um livro escolhido
Então só falas com a Rôla? Ela tem-me contado as tuas conversas com ela e o seu desepero em te responder mas o que é engraçado é que algumas respostas que inventavas até batiam certo com a vida dela...
Pag. 113
GATO PEDRA
maria de são pedro