domingo, 30 de dezembro de 2007


- Toma.- disseste- É para leres só para o ano. Só para o ano. Está aqui o que não consigo dizer-te porque quando estou contigo não alinhavo sequer as palavras quanto mais os sentimentos.
Foi exactamente assim que me disseste.

Guardei o envelope bordeaux na mão . Era rectangular e eu não o queria dobrar. Abri a pasta e coloquei-o lá dentro. Afinal, agora desde que vivo sózinho não corro qualquer risco de que possam lê-lo também para além de mim.
Mas abri-o hoje. Há dias que me queima as mãos cada vez que lhe pego e o olho com curiosidade. É de um papel acetinado. Bonito. Sem aroma. Parecido com o gesto com que mo deste.
Abri-o e li.

Começava com o meu nome escrito em cima à direita
E continuava:

"Decidi escrever-te porque nunca consigo dizer-te o que penso e sinto de há uns tempos para cá. Tomei algumas decisões e quero ordená-las e que tu saibas quais são.
Sei que olhos nos olhos ías sempre fingir à questão e eu não conseguiria ser frontal, firme ou segura nas palavras.
Assim fica escrito, como um contrato que não é promessa é definitivo.
Cansei dos teus medos e das tuas ausências ou das tuas presenças inconstantes e angustiadas, das tuas dúvidas sobre o que sentes e sinto.Não tenho mais paciência para viver com a tua insegurança. Mesmo não sendo uma relação de acordo com os parâmetros sociais e legais, pensei sempre que a cumplicidade , a amizade, o amor que nasceu depois te dessem força para ficar com certezas.
Mas tu não sabes ficar.
Não sabes sequer se queres ficar.
Não sabes quem queres e crias cenários à tua volta para me magoares. Depois morres em folhas de rosas brancas que presumo são as lágrimas que imaginas fazer-me chorar.
Vive as tuas aventuras.A tua vida económica fácil e desafogada. O teu ar de galanteador aqui e ali.Os teus horários que modelas a teu tom.
Vive e morre disso.
Desejo-te no novo ano a procura do que realmente queres E desejo que encontres o teu rumo, o teu Norte ou quem sabe o amor da tua vida. Eu não sou essa pessoa.Não que não tenha pensado muitas vezes que o era mas, só porque tu nunca me viste assim
Sê Feliz. Um Óptimo Ano Novo.

PS - Não me procures. Estarei longe se souberes que estás perto. Dormirei se te souber acordado. Estarei acordada quando dormires e não quero mais ouvir a tua voz.
Só mais uma coisa: Um dia decidi deixar tudo por ti. No dia seguinte descobri que tiveste medo que o fizesse e ficasse eternamente agarrada a ti."


Assinaste. A tua letra suave e musical ao canto.

Dobrei a carta e enchi-a de rosas brancas.
-
PTM

27 comentários:

Teresa disse...

Pecador, que pecado tão grande andas tu a cometer?! Não se trata assim o amor da nossa vida!
Depois queixa-te que mais uma vez a perdeste!
Voces homens são complicados....
Jinhos e Bom Ano de 2008, com mais convicções e, menos indecisões.
Homens, ou raça!

Fernando disse...

Uma questão complexa...Uma despedida assim, não deixa duvidas...Se isto te aconteceu...Sê forte! Nada é mais importante do que TU.

Som do Silêncio disse...

Boa noite Pecador!

Se o que escreves é verídico, digamos que não comecaste 2008 da melhor forma...embora talvez já esperasses tal...
Se é uma história, bem, então é mesmo um "the end", onde a única atitude razoável é cada um seguir a sua vida e vivê-la!

Deixo bjs

MIMO-TE disse...

Sem palavras PECADOR, sem palavras!!!

Mimos muitos para ti.

Cleopatra disse...

Hummmm só mesmo uma mulher para escrever essa carta!
Mas...não faltarão aí uns parágrafos?

Waldorf disse...

Eu bem te avisei ò Pecador... O que a gaja quer sei eu, e tu NÃO LHE DÁS!

tssss tssss tssss

Statler disse...

Pecador, desconfessa-te.
Evita é as louras!

Statler disse...

Cleopatra, conheces a carta!!!
Hummm, aqui há gato do Egito.

Waldorf disse...

Statler, Ó velho, toda a gente conhece a carta, ele estalelou a carta no blog!

Duh!

Waldorf disse...

Mesmo sem alguns parágrafos!!!!

Statler disse...

Sim, pois, mas...
A Cleopatra sabe que faltam uns parágrafos!

Oh velho, acorda!!!

Waldorf disse...

Se sabe, é porque sabe!
Se não soubesse não dizia aquilo!
Acordei só para dizer isto, agora vou dormir para me esquecer de ti, ó velho!

Cleopatra disse...

Eh eh eh eh "ganda confusão!"
Eu não sei de nada.
Apenas tento adivinhar.
Mas aposto que se havia carta havia mais parágrafos.
Ou há?

Anónimo disse...

Adoro, adoro, adoro este espaço...

Oliva verde disse...

Doi!
Doi muito mas outros amores apagarão a dor.
Que 2008 comece melhor!
Beijinhos

MIMO-TE disse...

Sabes aquele sentido, o sexto! Pois é! Estou pior que a Cleo, será que ela partiu ou será que és tu que queres partir? :(

Espero que não. que fiques e caminhes.

Mimos meus

Cleopatra disse...

Ora bem! A Mimo-te pôs o dedo na ferida!!

Marias disse...

Lindo!...Lindo!...Adorei o teu texto, muito bem escrito e com uma história de amor que termina mal mas é fantástica! Vieram-me as lágrimas aos olhos...revi a minha história nalgumas palavras e acredita entendo muito bem a personagem feminina!... Também sei que a solidão, a saudade dói demais!...Mas mulher nenhuma é a protagonista da "Insustentável Leveza do Ser"!...

Beijinhos.Tudo bom para ti.

Cristina disse...

são sempre tristes as despedidas, os encontros e desencontros, mas no texto lindissimo, que me parece ter sido escrito por uma grande Mulher, são lançadas algumas farpas, talvez a fasquia estivesse demasiado alta...
fica a dor de quem partiu e, quem sabe..., a mágoa de quem ficou só.
a vida continua

joaninha disse...

Não conhecia o teu espaço. Muito obrigada pela visita, pois assim conheci algo de que gostei. O texto está magnifico, de uma verdade muito bem apresentada. Bem-haja essa imaginação e inspiração... porque paixões complexas, são alavancas para profundas inspirações... Ma sgostei e muito.
Vou linkar-te. Bom Ano de 2008 e boas escritas.

Cleopatra disse...

Ora bem, eu continuo a achar que ela não se despediu. Tu empurraste-a para essa atitude. Provavelmente até a desejaste. À atitude, claro!
EStás livre Pecador!!!!

LUA DE LOBOS disse...

AI QUE ANDA MAIS UM "LIVRE" À SOLTA POR ESSE CASCAIS FORA::))
UUUUUUAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU!!!
ISTO É....
AAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
UM BELO UIVO DE LOBA

Anónimo disse...

vim aqui parar digamos que de para-quedas..
e foi impossivel começar a ler aquela carta sem a terminar..
emocianaste-me..
Nem toda as mulheres teriam a coragem de abdicar do momento do fim.. faze-lo dessa forma deve ter sido um tormento para ela,sempre na expectativa de que ligasses.. ligas-te? pecador que te confessas podemos saber qual o rumo que des-te a toda essa situaçao? um classico...

DarkMorgana disse...

Essas rosas brancas, eram as TUAS lágrimas.

Deixa o medo dentro do envelope com elas.

Beijos de feiticeira

M@nza disse...

Só podia ser caro PMC!
Afinal o defeito é teu.

eu disse...

ficção ou realidade não importa...
as palavras são duras e certeiras.
parece-me bastante veridico cada sentir... porque eu conheço esse sentir... o sentir de uma relação que não está dentro dos parâmetros e com o que tudo arrasta...
Parabéns, excelente escrita, excelente sentir, passou para o lado de cá....

Ni disse...

Muito forte!

E ao ler a carta comecei a transcrever para as minhas proprias palavras. Que o deveria ter feito igualmente este inicio de ano. A mesma carta, as mesmas palavras, apenas para uma pessoa diferente!
Tudo se encaixa, até a mágoa...

Só para te dizer que não serias o único a receber tais palavras...

Beijinho da Ni*