sábado, 12 de abril de 2008

O que eu queria era ter escrito algo que alma sentisse.

Mas tenho a alma dormente.

-

Afinal encontrei inspiração:

Os meus dedos tocaram ao de leve o teu rosto
E os lábios sedentos o pescoço
Sussurrei-te um desejo e um beijo
As tuas mãos agarraram as minhas
Tinhas medo do medo que ainda tinhas


Entregaste-me os lábios e os suspiros
Perdemo-nos de nós e só em nós como num nó.
E num lento despir e enlaçar
Rendeste-te ao Amor que te quis dar
E então nós os dois
Fomos um só.

-

PTM


(Rendição - Lady Aran )



Quando amanheces, logo no ar,
Se agita a luz, sem querer,
E mesmo dia, vem devagar,
Para te ver.

E, já rendido, ve-te chegar,
Desse outro mundo, só teu,
Onde eu queria entrar um dia,
Pr'a me perder.

Pr'a me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em Ciúme desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, jóia de luz,
Entre as mulheres.

Quebra-se o tempo, em teu olhar,
Nesse gesto, sem pudor,
rasga-se o ceu, e lá vou eu,
Pr'a me perder

Pr'a me perder, nesses recantos
Onde tu andas, sozinha sem mim,
Ardo em ciúme desse jardim,
Onde só vai quem tu quiseres,
Onde és senhora do tempo sem fim,
Por minha cruz, joia de luz,
Entre as mulheres.

-

Paulo Gonzo

Pedi à Lady Aran que me desenha-se um desejo.

Porque estou pouco inspirado para escrever sobre o maravilhoso traço que me ofertou, deixo um poema conhecido que lamento não seja meu.

______________________________

9 comentários:

Lady disse...

:)
Olá!!!
O meu também já está postado!
Mas escolheste bem o texto, neste caso a música!!!
Eu até gosto dela...

Um beijinho grande

Anónimo disse...

o quadro ta espetacular, e quanto as letras, desde que sintas, podem ser tuas, sim ;)

tem um Bom Domingo
Beijinhos***

(obrigada pelas palavras deixadas)

Lady disse...

Ah! Ora ai está!!! Afinal a inspiração brotou!!! ;)
Também gostei!!!

Um beijinho grande

Lady disse...

Postei o teu texto no meu post também... Correcto????

Jinhos

Cleopatra disse...

Não sei de qual gosto mais.
SE do teu se do outro.

Do traço...Incontestável.
Quem me dera saber desenhar as palvras!

OUTONO disse...

A dois...

Em termos críticos, rasgo de publicidade apelativa:

- Isto resulta !

Mas não pretendo ser tão linear, para descrever o que sinto, quando leio ou vejo.

Em termos de fraseologia popular, temos:
- Duas cabeças duas sentenças.

Se aplicarmos a regra multiplicativa, quantas mais cabeças, quantas mais opiniões ou conceitos.

Assim, este exercício; desenho versus texto, ou vice-versa,aqui na Blogosfera, demonstra apenas, e como referi em tempo, que são possíveis projectos comuns, muito mais complexos, e a base está na força da vontade, e no respeito pelo outro...mesmo não conhecido!

Sobre o "post" (volto agora a ser Outono), tiro o chapéu...a Lady Aran, pelo excelente traço que desenvolve...e deveria continuar a desenvolver, até em exclusivo. Mas enfim... arte e cultura, sempre foram as migalhas do grande banquete...e por isso, todos nós com a nossa arte, temos de viver com outra arte, para não sermos engolidos, pelo fantasma, dos "sem carteira".
O texto, que se alia, ao esboço a grafite (...não me emganei?) condiz com o abraço das personagens desejadas. Abraça o desejo!

Anónimo disse...

e bastante bem que as palavras sairam ;)

Beijo e boa semana

Urban Cat disse...

Não lamentes...também sabes criar coisas assim!
:)

nOgS disse...

Grande desenho!

E a música também está muito bem;)

Beijo doce