domingo, 10 de fevereiro de 2008


Estrela da Tarde

Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia
Eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia
Era tarde, tão tarde, que a boca, tardando-lhe o beijo, mordia
Quando à boca da noite surgiste na tarde tal rosa tardia

Quando nós nos olhámos tardámos no beijo que a boca pedia
E na tarde ficámos unidos ardendo na luz que morria
Em nós dois nessa tarde em que tanto tardaste o sol amanhecia
Era tarde de mais para haver outra noite, para haver outro dia

Meu amor, meu amor
Minha estrela da tarde
Que o luar te amanheça e o meu corpo te guarde
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza
Se tu és a alegria ou se és a tristeza
Meu amor, meu amor
Eu não tenho a certeza

(...)


Eu não sei, meu amor, se o que digo é ternura, se é riso, se é pranto
É por ti que adormeço e acordo e acordado recordo no canto
Essa tarde em que tarde surgiste dum triste e profundo recanto
Essa noite em que cedo nasceste despida de mágoa e de espanto

Meu amor, nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto!


José Carlos Ary dos Santos

10 comentários:

... disse...

Ary dos Santos. Impossível comentar a sua mestria na arte de poetisar....

Fantástico!

Lady disse...

Que delicia...
Uma magnifica escolha... onde a imagem e o poema se combinam lindamente...
E quanta verdade aqui se poetiza... só mesmo Ary dos Santos!
Ele escrevia como quem escava as profundezas da alma, pondo a descoberto as suas mais obscuras entranhas...
"nunca é tarde nem cedo para quem se quer tanto", mas em cada dia e noite que finda, se morre um pouco... ;)
Um beijinho grande

Alquimia do Amor disse...

Nunca é tarde... nunca é tarde para quem se quer tanto!
Que dor me confessa este poema pecador. Que beleza e encanto.
Beijos de estrelas.

Som do Silêncio disse...

Olá Pecador!

Fizeste uma excelente escolha...

Bjs

Anónimo disse...

fantastico o poema :')

NARNIA disse...

Sempre o Amor.

Fantastico poema de Ary que o Carlos do Carmo "transformou" em fado...

LUA DE LOBOS disse...

aparece no meu covil de Loba Alpha e aceita o desafio que te faço:)
xi
maria

Cleopatra disse...

Qdo se recebe este poema...

... disse...

Voltei e reli, e voltei a gostar, muito. Vou indo e vindo à espera de novidades.


Entretanto, deixei-te uma surpresa lá no meu cantinho, oooopsss

Apenas um homem disse...

... Nunca é tarde nem cedo para quem ama tanto!

Dexo-te um abraço.
Fernando