domingo, 21 de setembro de 2008



O Sal na língua

Escuta, escuta:
tenho ainda uma coisa a dizer.
Não é importante, eu sei,
não vai salvar o mundo,
não mudará a vida de ninguém
- mas quem é hoje capaz de salvar o mundo
ou apenas mudar o sentido da vida de alguém?
Escuta-me, não te demoro.
É coisa pouca, como a chuvinha que vem vindo devagar.
São três, quatro palavras, pouco mais.
Palavras que te quero confiar,
para que não se extinga o seu lume,
o seu lume breve.
Palavras que muito amei,
que talvez ame ainda.
Elas são a casa, o sal da língua.

Eugénio de Andrade
(1923-2005)

5 comentários:

Inezteves disse...

Urgentemente

É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.
é urgente destruir certas palavras.
odio, solidão e crueldade,
alguns lamentos
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor, é urgente
permanecer.
Eugénio de Andrade

Lady disse...

Eu não diria que não é importante... e por vezes com essas letrinhas se pode salvar o mundo e mudar a vida de muita gente... ;)
Mas entendi a força de expressão...
Mhmmm... o sal na língua...
E que tal... o sal em todas as madrugadas numa mensagem ... composta de 5 letrinhas! ;)

Jinhos e boa sorte

nOgS disse...

O Eugénio faz mesmo quadros perfeitos com as palavras.

Fiquei com este delicioso gosto salgado na língua:)

(Às vezes de noite? LOL)

Beijooo

Cleopatra disse...

Gosto muito de Eugénio de Andrade.
Gostei da tua escolha e da imagem do sal
da lingua
Bjito

Urban Cat disse...

Simplesmente fantástico.
Palavras tão doces...

Beijos