sábado, 8 de novembro de 2008


Não sei porque te desafiei. Irónico e convencido de que ganharia a partida. Entalado entre o tempo e a tua resposta lá me vi arrastado por ti para um canto à luz das velas onde mais ninguém senão nós existia.
Escolhido a dedo por entre os dedos. Uns sem anéis os outros com marcas.
Não sei porque te desafiei.
Irónico e convencido de que ganhava a partida.
Escolheste o local. Com a perfeição de uma feiticeira que sabe o que vai dizer, até onde me vai levar.
Arrastei-me pelo nó da gravata e sentei-me à frente do teu sorriso.
Queria fugir e queria ficar ali, cair-te aos pés e morrer nos teus joelhos.
Tinhas pensado tudo , ainda sabias tudo de mim.
Arranquei como um carro que sabe que tem pouca bateria e lancei-te acima o que fui buscar a um bolso roto que encontrei no casaco, uma história seca e sem cor, uma meia mentira por amor.
O teu olhar engoliu em seco mas enfeitiçou-me e perdi-me de raiva de vacilar.
Disseste-me as verdades transparentes. Tão diferentes das mentiras que te lançara entre verdades esfarrapadas.
As verdades que pendiam sobre o teu peito e dentro do teu peito.
Então rendi-me. Todas as lembranças, todas as imagens, todos os beijos, todos os sonhos, todos os desejos, ofereci-te-os por entre vinho branco e uma carne qualquer que não combinava com o vinho, mas que escolhi só porque tu gostas.
Os teus dedos, o teu pescoço, a tua boca, e eu perdido entre a luz das velas e a vontade de ficar.
Estonteado de tanto espaço à volta sem gente. Cheio de ti e de mim, sem espaços abertos para mais ninguém.
A fruta polvilhada de beijos que eu queria dar na tua boca e a tua boca cheia de dentes brancos de passado e presente e quem sabe um futuro que quero contigo.
Depois o frio à noite que fugiu para o rio e o calor das rosas à venda de três em três passos que não compro porque tenho os braços tolhidos pela vontade de te abraçar...

AMO-TE!

-

PTM


19 comentários:

sagher disse...

bela declaração

momentos disse...

" Gostosa magia"...
Encantos...momentos...
Extase...Paixão...Loucura...
Venenos de Amor!
M A R AV I L H O S O!

Carinho!
Angel!

OUTONO disse...

Há momentos!!!

Ou:

- Houve o momento???

Fica bem.

Esmeralda disse...

Ao ler-te não sabia se chorar se rir...
Imaginei-me nos dedos sem aneis a jantar com uns dedos com marcas.
Se tal fosse, seria mais ou menos assim...

Desejo-te a sorte que não tenho por não poder escrever o sumário de um jantar à luz de velas.

beijocas

Anónimo disse...

bonito amor, gostei

nOgS disse...

O amor "acaba" por ser sempre um desafio, muitas vezes tendo como desafio maior as tumultuosas sensações que se agitam dentro de nós.
E o amor deve estar sempre despido de mentiras e rasgado de verdades esfarrapadas; deve ser transparente e vestido dessa verdade.

... mas uma boca iluminada pela beleza dos dentes brancos do passado sem certezas do presente, depressa vai perdendo o seu brilho.
Por isso não olhes os ramos de rosas que ficaram jogados no chão e abraça-a, agarra-a naquela noite perdida que se tentou afogar no rio Tejo...


[Forte, mas sublime este teu texto. Se não for fictício boa sorte nesse amor. É difícil encontrar um amor assim -sem se tratar de ficção]


BeijO

Inezteves disse...

Por vezes por muitas vezes, venho aqui decorar tuas lições...
Beber no cálice alheio o veneno estonteante de palavras enfeitiçadoras!
Fictício ou não é explêndido!

Urban Cat disse...

Completemente rendida...É lindo o que escreveste.
5 estrelas!

Espero sinceramente que partilhes com ela...são palavras que devem chegar a quem de direito.

Beijos

gaivota disse...

uma foto na noite de lisboa numa declaração de amor, bem bonita!
à beira de rosas...
beijinhos

Unknown disse...

Há tanto tempo que não vinha cá!
Tanto e tanto tempo!
E vejo que a vida e as vidas são cópias imperfeitas umas das outras e isso deixa-me assim, meia atrapalhada. Mas gosto do que escreves, das escolhas de poemas que tens feito. Até da tua colectanea do Julio...
Um beijo, se é que posso.
(obrigas-me e comentar como blogger.... http://just-a-lazy-cat.blogs.sapo.pt)

Alquimia do Amor disse...

ola pecador!
Se algum dia amares de verdade agarra esse amor na hora... Pode deixar de ter prazo. lol
A ser verdade ainda amas... Sera que essa pessoa sente o mesmo? No amor nao devemos jogar muito e mentir pois corremos o risco de perder um grande amor.
abraco

Cleopatra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleopatra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ni disse...

Gostei.
...
Ficou no ar da noite o eco do riso que se fez rosa e rio e rumo...

...

Gostei...

Cleopatra disse...

Ela só pode sentir o meamo por ti ou não a amarias tanto.:-)))
Sorriso
Gostei muito.
Há momentos assim :-))))))))))

Ni disse...

Desafiamos o Amor com a mesma medida que o sentimos!
E o teu é gigante! Admiro-te!

Um beijinho da Ni*

Anónimo disse...

Lindo.
Já senti isso de uma forma semelhante.
Não valeu. Só rancores e raiva.
Parabéns pelo post.

Lady disse...

Olá!
Pois loucos momentos...

Tens um desafio no meu cantinho, caso o aceites...

Jinhos

Anónimo disse...

ler-te até me chega a fazer impressão... porque as verdades doem e superam de longe as mentiras esfarrapadas, que se escondem atrás de um grande amor e se calhar em nome desse grande amor, a mentira acaba por ser obrigatória...
peixinho de rabo na boca...
lindo mesmo.