quinta-feira, 9 de agosto de 2007

E METADE DE MIM FOI COM ELA . OU EU TODO?



Soneto da separação - VI


De repente do riso fez-se o pranto


Silencioso e branco como a bruma


E das bocas unidas fez-se a espuma


E das mãos espalmadas fez-se o espanto


De repente da calma fez-se o vento


Que dos olhos desfez a última chama


E da paixão fez-se o pressentimento


E do momento imóvel fez-se o drama


De repente, não mais que de repente


Fez-se de triste o que se fez amante


E de sozinho o que se fez contente


Fez-se do amor próximo distante


Fez-se da vida uma aventura errante


De repente, não mais que de repente.


-


Vinícius de Morais e António Carlos Jobim

13 comentários:

MIMO-TE disse...

Lindo!
Boa escolha, tens bom gosto

MIMO-TE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Azul disse...

Olá!!

Cheguei aqui através da Som do Silêncio...

Vim espreitar... li-te desde o inicio e apenas posso dizer: muito sentido o que escreves.

Este soneto é lindissimo e neste meu instante, aplica-se lindamente.

Mas sabes?! Talvez uma parte de nós parta com alguém que amamos mas nunca o todo, pois ai deixariamos de viver, de sonhar e acreditar. Deixariamos de ter força para continuar o nosso caminho.

Parabéns Pecador pelo teu blog. Vou voltar...

Beijo
Azul

gata disse...

assim de repente....gostei desta escolha. Mais pausadamente...continuo a gostar.

Beijo de Bom dia. Passa pela minha casa....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

... e derrepente
ainda fica a pesar mais ...

envio-te uma onda de felicidade para animares, tá?

Beijoca*

Cleopatra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleopatra disse...

E de repente.
Não mais que de repente.
Sem qualquer explicação tu foste e ela ficou.
Quem sabe ainda espera.
Decidiste sózinho.
E agora o que era alegre se fez triste
Mas o repente foi teu.
Gosto de vir aqui embora não pareça.
talvez porque acho que tens coragem de dizer o que sentes.
O que é raro nos homens
Normalmente fogem.
Mas, afinal,...tu fugiste também!

Som do Silêncio disse...

Olá Pecador!

Este soneto é fantástico, fizeste uma escolha de 5 estrelas.

Gostei.

Beijo Silencioso

Pecadormeconfesso disse...

Olá Mimo-te não sei quem és o teu perfil é misterio.
azul podes vir sempre mesmo através do som do silêncio que é sempre bom ouvir
Gata lá passarei se a solidão me deixar sair.
Cor do mar obrigado pela onda.
Cleopatra talvez eu não tenha decidido sózinho.Há razões que não conheces.Ou talvez ela não tivesse querido decidir comigo e eu tivesse de decidir a um.
Olá silêncio sou pecador e por vezes faço más escolhas.Principalmente na vida pessoal.
Obrigado a todas.
Assim ela viesse aqui.Serás tu que me mimas?

MIMO-TE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gasolina disse...

Belissimo!
(e não num repente)

Deixo-te um beijo

gata disse...

Leva a solidão contigo. Podes até deixá-la por lá...

Bom fim-de-semana