terça-feira, 28 de agosto de 2007

"sorry seems to be the hardest word"

4 comentários:

Ni disse...

Uma canção a que não se fica indiferente...
...
E porque a nossa mente nos pega na mão e nos leva por trilhos só nossos... ao ouvi-la lembrei-me de um livro: «Não se escolhe quem se ama», de Joana Miranda. E se há quem pergunte «O que deverei fazer para que me ames?», como na canção, também há quem se questione sobre 'O que poderei fazer para deixar de o/a amar?».
...
«Não se escolhe quem se ama»...
...
A escolha acertada seria amarmo-NOS, a nós, antes de tudo e todos.... como se fosse o primeiro sopro de ar... saboreado como fruto permitido...
... mas as escolhas acertadas , quando de afecto se fala, são brumas, perdemo-nos no percurso... (ou negamo-las, pura e simplesmente...).
...
Sorrio.
...

Deixo-te aqui um excerto do livro 'Não se escolhe quem se ama'...

«... liga o leitor de CD's, coloca Norah Jones... a sala imersa numa claridade parda... 'A minha vida está um caos... não sei como é que isto aconteceeu... tinhamos tantos planos, projectos, lembras-te? Queríamos ser felizes, casar com umas miúdas giras, ter filhos, ser ricos... Sempre a M. É verdade. Podia variar, não era? Aparecer-te aqui com outro nome. Mas a verdade é que é sempre o mesmo nome e a mesma mulher. Será esse o meu destino? ... Viver obcecado pela mesma mulher durante toda a minha vida?'...'Os destinos também são traçados por nós mesmos.'...'Tretas! Daria tudo para ter outro destino, para me apaixonar por alguém, para ocupar o meu pensamento com um outro objecto que não aquele. Qualquer objecto, percebes?'.... (...) 'Queria que me explicasses uma coisa muito simples...'...'Que era?'...'Que era: o que é que as pessoas fazem para se sentirem felizes? Apenas isso.'...'Apaixonam-se!'

Este excerto de um fabuloso diálogo entre dois amigos, no capítulo XXIV, sobre as mulheres que amam ... é de uma beleza rara, de uma pureza de água límpida...
...
Não sei se homens e mulheres amam de modo diferente... mas a intensidade, quando é Amor, é igual...

...

Desculpa a extensão do comentário... por vezes escrevo como se conversasse... seguindo o fio da voz que me escorre para os dedos...

Abraço de vento

Ni*

Menina Marota disse...

Ia deixar aqui um comentário sobre esta música, mas depois de ler a Ni, perdi-me nas palavras...e fixei-me no comentário...e sorrio, porque é tão certo o que ela diz!

:-)
Bj

Teresa disse...

Muito bom!
Optimo gosto musical!

MIMO-TE disse...

Tens razão Ni, não se escolhe mesmo.