sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Duma Carta"

Começou por ser um comentário lá no blog Clepatramoon depois, passou a vontade de escrever aqui de novo. Uma vontade que já vinha perdendo.










Escrevias-me a miúde, e eu que comecei a fazê-lo quando um dia te perguntei se querias que o fizesse.


Tinha-te pedido que me escrevesses e tu tinha-lo feito em livro.
Depois a cada canto, a cada viagem, a cada quarto de hotel comecei a escrever-te.
A contar-te de mim e de mim por ti.
Fiquei preso à tua sedução e tu à sedução da minha escrita.
Talvez porque como podes ler na Visão desta semana, a sedução da escrita vem de longe e perdura.
Talvez porque escrever para ti era ter-te e sonhar-te e ouvir-te e ver-te e sentir-te.
Como se ao escrever-te fizesse amor contigo.
Como se à noite naquelas camas frias de hotel , ao escrever-te fizesse a magia de transformar as letras e as palavras no calor do teu corpo, ao qual, depois de cansado assinar as cartas, me abraçava para dormir.




De repente a tua escrita foi-se e ficou-me a dor da tua falta.
Davas-te em tudo o que escrevias, aí eras transparente e eu sabia que tudo era meu.
É por detrás do silêncio das palavras escritas que te escondes e me castigas.
Um dia o Adeus vai chegar num comboio à velocidade tempo que já existiu e nem vai perguntar pelas cartas que me escrevestes.
Nessa altura eu estarei a dormir ao lado da espera e talvez morto pelo sono de te sonhar e não te ter.


-


PTM

27 comentários:

Lady disse...

Olá! Boa noite!

Pecador... só quando voltares a confrontares com ela é qque saberás se... nesse dia... o Adeus já chegou e partiu num comboio à velocidade tempo... ;)

Jinhos

Pecadormeconfesso disse...

Olá Lady.
Um dia,é Nunca mais.

Lady disse...

Sim... isso tb será verdade...

Beijinho grande

Inezteves disse...

Uma desconhecida que se atreve a imaginar tuas histórias?Eu!
Pecador, descubro-te homem a amar e isso me envaidece!
Descri de homens...Achava-os incapazes de expressar por tanto tempo um sentimento!
Digo-te porém "talvez um dia"...aprenda o que aprendi, nunca digas nunca, e evites dizer:Nunca mais!
Só a morte é definitiva...
Lindo esse amor!Não fumes muito ok?
Amo uma expressão portuguesa que ainda uma vez,atrevida que sou, te direi...
:)
Jinhos!

Fernando K. Montenegro disse...

BRUTAL!!!

Bem hajas no teu regresso BOSS!

Ni disse...

«Fiquei preso à tua sedução e tu à sedução da minha escrita.»

A arte da escrita... a sedução enviada em forma de palavras que contêm música, paisagens, aromas, sabores, embalos, paraísos, pecados, toques... silêncios... é das mais fortes. Das que marcam uma essência a ferro e fogo.

Sabes que se conhece mais profundamente uma pessoa através de um texto que escreva em plena verdade e liberdade de emoções do que, tantas vezes, através do convívio de anos?

Sabes. Sei que sabes.

É indescritível o prazer de ler o outro, acto de quase voyeurismo... e anular tempo, espaço, idade.... todas as etiquetas que fazem de nós um ser social. Nas escrita SOMOS APENAs QUEM SOMOS... santos e pecadores, anjos e demónios e sedutores.... sobretudo quando não o pretendemos ser... porque são esses textos, os de intensa verdade e profundidade, que mais atravessam barreiras e tocam afectos.


...

(Escrevo muito, céus... desculpa... o comentário já vai longo!)

Texto soberbo, o teu!

Tens no meu blog um destaque: o meu PRÉMIO DE EXCELÊNCIA 2009.
Já tinha pensado em atribuir-to. Hoje vim aqui dizer-te que a tua escrita na blogosfera, para mim, é das mais fortes a nível de afectos... e destaco-a com o meu prémio. Ainda que tenha apenas o valor que tem, vindo de mim... é teu.

Beijinho.

Bom Sábado.

Nina Castro

ivone disse...

há cartas que nunca se escrevem.



e sim. o tempo cura tudo. ou quase. mas por vezes há falta de tempo. para isso.

morremos entretanto

OUTONO disse...

Este comentário, será apenas e só. o factor de não ter outro meio para o fazer.

Mesmo assim, lamento que uma escrita da tua pena, que já comentei como forte, e bem construida, não te tenha, "travado" o impulso dos comentários deixados...sabe-se lá qual o pecado, no meu Blog.

Assim, deixo aqui réplica do meu desagrado face aos mesmos. Desagrado e dúvida, perante a fraseologia empregue.

Exmo Senhor Pecador...no bom sentido da palvra...isto é...com pecados assumidos!

Não percebi...NADA... do seu comentário. E entendo ( quero entender), que tenha apenas algum pecado mor, desviado a sua veia de escritor para o denominado " humor sem humor" (para não recorrer ao termo banal inglês).

Conforme, depreenderá ...a flor é exclusivamente destinada à CLEO. Não que tenha algo contra na oferta ou recebimento de flores. Mas, e como jurista deve ler muito bem os conteúdos...o brinde associa-se, a flor destina-se... à CLEO. Insisto...Direi!

Se por acaso, ofereceu flores a alguém e, não lhe agradeceram, tem muitas hipóteses de reclamar, inclusivé oficiais e, deduzirá...não será este Blog espaço intermediário ou muro de lamrentações.

Acreditando, que um pecado maior da sua lavra, o tenha induzido em erro ( direi visual, ou outros) no comentário de saudação..."Boa noite Lady", permita-me lembrar que sou do sexo masculino, aliás consta no perfil, e como tal nem no Carnaval gosto dessas mutações, que aludiu erroneamente...lamentavelmente.

Direi...ainda, que sou pessoa de bom gosto e até bom humor...nesse sentido gosto de rir conscientemente e, fazer gracejar no mesmo teor.

Com este comentário, tenho plena consciência que "estraguei" o meu simples contributo neste simples Blog, que procuro isento, digno e amigo. Se por acaso a intenção foi essa...o seu pecado assume dano, dolo...passível por isso de actuação em conformidade...descanse que não vou para tribunais, ou ringues onde se "malha" o corpo, aproveitando a "boca" a despropósito dum senhor ministro.

Como ponto final, agradeço que tenha em atenção o respeito neste espaço comum, que apesar de virtual, merece dignidade.

Anónimo disse...

Um dia = nunca mais ?...

hoje, eras um perfeito namorado para mim ;)

Bjs sempre

pin gente disse...

escrever cartas é delicioso... embora nem sempre o faça com o intuito de as enviar.

um abraço

Tana disse...

Cartas de uma relação..cartas que são a relação..
E cartas que são,serão a solução!

Perfeito..*

Arco-da-Velha disse...

Não te posso dizer, nada sei.

Às vezes só perdemos o nosso tempo nesta espera.

LuNAS. disse...

Um belo texto dividido em duas partes: a 1ª a loucura doce do amor.A 2ª o sofrimento irrespirável de um amor. Que foi. E, às vezes, é como se nunca tivesse existido. Porque o que se escreveu já pertence a outro tempo; a outra dimensão!Perdeu-se. E estes lutos....
Arrebatador, mais uam vez:)Como quse sempre que se escreve, e tão bem, destas coisas:)

Pecadormeconfesso disse...

Inez

Os homens também amam. Mal certamente. Mas muito também.

Pecadormeconfesso disse...

Lorenzo, sempre exagerado.
Obrigado amigo.

Pecadormeconfesso disse...

NI

Sempre oce e com um toque de beija flor em cada palavra. Sabes quantas vezes um beija flor bate as asas por minuto?
Ele não perde tempo na Vida.

Obrigada Ni, menina doce.
É um conforto ter-te aqui.

Pecadormeconfesso disse...

Ivone

Nunca tive tempo, nem para curar as feridas que faço com a minha falta de tempo.

Pecadormeconfesso disse...

Luz

Eu não sou um perfeito namorado para ninguém. Só se for hoje. :-)

Pecadormeconfesso disse...

Pin gente

Esta carta não é para enviar também. Mas gostaria que ela a lêsse.

Pecadormeconfesso disse...

Tana

Em tempos pensei que as cartas fossem a solução.
Agora tenho medo que não haja solução.

Pecadormeconfesso disse...

Oui c'ést toi ;-)
Mas não consigo perde o meu tempo em mis nada senão nesta espera.

Pecadormeconfesso disse...

Lúcia

Obrigado. è com a tinta da dor que se escreve de amor.
Não gosto da minha rima.
O amor também é feliz.

Pecadormeconfesso disse...

Outono

Algo deve ter corrido mal com algum comentário meu algures e por nenhures.
Mas não compreendo a tua reacção.
Vou ver se foi a minha indelicadeza ou ciúme de confessar que a mim ninguém me agradece a flor.

OUTONO disse...

Com este comentário...está encerrado o incidente.

Dizia-se...quem não se sente não é filho de boa gente.

Eu senti-me...compreendas ou não.

Aceito as tuas desculpas.

Um abraço.

Inezteves disse...

Bonita essa interação!
:)Que coisa bela...
Descubro uma coisa que não consigo fazer...Guardar meus sentimentos!
Só se não souber o endereço!
:) Arrasto-me como uma cadelinha e digo:"Amo-te...quero-te!"
Achas que o segredo é alma do negócio?
Se ela inda não casou e ainda podes...DIZ!
Farei uma campanha!
Confessa-te a ela Pecador!
Se eu fico feliz ao ler tão belo amor...Imagina ela...mesmo que não seja tua...O amor é bálsamo!

Pecadormeconfesso disse...

Outono

Abraço

Pecadormeconfesso disse...

Inez

É um amor eterno porque é impossível.